Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Romero Albuquerque reforça fala de Mourão: “Sanções têm o mesmo efeito que notas de repúdio”, disparou


Por: REDAÇÃO Portal

24/02/2022
    Compartilhe:

Para o deputado estadual Romero Albuquerque, presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a invasão da Rússia à Ucrânia representa uma “agressão à liberdade e à soberania e, por isso, deve ser repudiada veementemente”. Nesta quinta-feira, 24, o deputado apoiou o posicionamento do vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, e destacou que o ataque de Putin prova que “sanções econômicas têm o mesmo efeito que notas de repúdio”.

 

O presidente do colegiado afirmou que não existe justificativa para a política belicosa e que a ação deve ser combatida imediatamente. “O presidente russo diz que não pretende ocupar o território ucraniano e usa, entre outras argumentações, um pretexto mentiroso de "desnazificar" um país liderado por um judeu. Isso não faz sentido, é desinformação“, disse.

 

De acordo com o deputado, ameaças à democracia, tensão nuclear e o próprio envolvimento da Rússia na questão geopolítica remetem a acontecimentos do século passado. “Na minha visão, a intervenção precisa ser direta, firme. Não se pode temer as ameaças que Putin fez ao mundo e o rompimento com tratados. Nós já vimos isso acontecer. A Ucrânia pode ser a nova Polônia e, em breve, nós estaremos novamente em 1939”, Albuquerque pontuou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook