Reviravolta na eleição da Câmara de Machados

A eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Machados está mais quente que o pleito para prefeito em outubro passado.
Após os 6 vereadores aliados do prefeito reeleito Juarez se dividirem entre as candidaturas da vereadora reeleita Elis Cunha,mais votada da eleição, e o vereador eleito Adolfo Amair, genro do vice-prefeito Silvinho, um novo e inusitado desfecho se deu as vésperas da eleição da mesa.
Acontece que ambos os candidatos contavam com 4 votos cada e a eleição estava dependendo do voto do vereador Eleito Fabrício, filho do ex-prefeito Argemiro Pimentel.
Após suposto acordo de Amair, Silvinho, Fabrício, Argemiro e Chaparral; com vistas as eleições de 2026 e 2028, o filho de Argemiro decidiu votar em Amair, o que levou Elis a retirar sua candidatura a presidente e oferecer os 4 votos a João Moraes que está retornando a Flávio Pessoa Guerra.
O desenrolar dessa disputa tem causado muito reboliço em Machados, discussões, tons de ameaça, oferta dos mais diversos benefícios.
Pouco antes do fechamento dessa matéria recebemos uma foto feita agora a tarde com os 5 vereadores (2 eleitos pela oposição e 3 eleitos na situação) juntos declararam formalmente o apoio, e reafirmaram o voto em João Moraes para presidente.
Agora é só esperar as próximas 24 horas para essa eleição atribulada se concretizar.