Projeto de Júnior de Tércio sobre prática de "surfe" nos ônibus é aprovada na Alepe
A prática de “surf” em cima de ônibus passará a ser proibida por Lei em Pernambuco. Nessa terça-feira (30), projeto do deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) foi aprovado na Assembleia Legislativa e irá para a sanção da governadora Raquel Lyra. A necessidade dessa proposta se dá, de acordo com Tércio, devido aos casos de acidentes que vêm crescendo. nos últimos anos, que causaram quatro mortes e duas mutilações.
Conforme o projeto, quando o motorista do ônibus perceber a prática de surf, deve parar o veículo imediatamente e mandar os infratores descerem do teto. Em caso de desobediência, a Polícia Militar deve ser acionada.
O projeto estabelece multas de até 100 vezes o valor da passagem para os infratores, além de sanções às empresas que não observarem a lei.
“Este projeto é um passo importante para proteger os usuários do transporte público de Pernambuco dessa prática que, embora perigosa, tem se tornado comum em nosso estado. Precisamos zelar pela segurança de todos que utilizam os ônibus e assegurar que tragédias como as que acompanhamos recentemente não se repitam,” destacou Júnior Tércio.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)