Projeto de jogos digitais de escola do Paulista é selecionado para Feira Ciência Jovem
Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Jaime Gonçalves Bold, em Paulista, criaram um projeto, com apoio do professor Sebastião Vieira, que está desenvolvendo a produção de jogos interativos digitais no Ensino de Ciências, abordando a temática do lixo. O trabalho foi selecionado para participar da 28ª Edição da Feira Ciência Jovem 2022, na categoria Iniciação a Pesquisa no Ensino Fundamental. O evento acontecerá no mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, nos dias 9,10 e 11 de novembro.
"O nosso estudante irá aprender na prática a preservar o meio ambiente. Eles estão tendo a oportunidade de conhecer sobre a decomposição do lixo e acerca do consumo consciente”, destacou o professor Sebastião Vieira.
As pessoas podem acessar os jogos pelo link: https://wordwall.net/pt/resource/34678216
FEIRA - A Ciência Jovem é uma das mais antigas e maiores Feiras de Ciência do Brasil. Realizada há 27 anos, pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, ela reúne, todos os anos, cerca de 300 projetos de estudantes e professores de todos os estados brasileiros e também de outros países.
Aberta a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, nas Redes Pública e Privada de Ensino, ela tem como objetivo, não apenas revelar os talentos científicos individuais, mas, principalmente, fomentar a Educação Científica, com a realização de pesquisas e projetos na escola – de forma integrada ao currículo acadêmico. Realizada sem cobrança de qualquer taxa de inscrição, ela atinge, sobretudo, os alunos de escolas públicas, que constituem mais de 70% dos participantes.