Prefeitura do Recife é a primeira do Nordeste a permitir que taxistas usem caminhonetes de cabine dupla
O objetivo é que, com esta decisão, o serviço melhore para os usuários dessa modalidade de transporte
Foto: Marlon Diego/Prefeitura do Recife
Taxistas agora poderão utilizar caminhonetes de cabine dupla para trabalhar, essa medida foi anunciada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito do Recife João Campos, que atende uma solicitação antiga da categoria. O objetivo é que, com esta decisão, o serviço melhore para os usuários dessa modalidade de transporte.
João Campos assinou, na sede do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, na Imbiribeira, Zona Sul da capital, um decreto que dispõe sobre os tipos de veículos para prestação do Serviço Municipal de Táxi.
No documento consta a permissão para se utilizar caminhonetas ou caminhonetes de cabine dupla, desde que não sejam para uso exclusivo de transporte de carga mediante fretamento. Os usuários dessa modalidade de transporte serão melhor atendidos dessa forma. A PCR é a primeira prefeitura do Nordeste a conceder essa autorização.
"Eu gosto muito de lembrar que as melhores soluções são construídas a partir de um movimento de diálogo. Quando escutamos uma categoria e entendemos quais são prioridades, acertamos muito mais. Obtivemos essa conquista, mas ainda teremos novos compromissos. Essa aqui não é uma linha de chegada, é parte de uma caminhada. Também estamos investindo muito na cidade - muitas ruas estão sendo calçadas. Apenas nesta última semana, foram 100 ruas em obra e, até o final do ano que vem, faremos 150 no mínimo. Essas vias que são de barro passarão a contar com drenagem, saneamento e calçamento. Com certeza, o taxista é o primeiro a perceber essas obras. Temos uma categoria que tem compromisso com a cidade e a cidade tem que ter compromisso com essa categoria. Por isso, quero que contem comigo, a prefeitura está à disposição", disse o prefeito.