Prefeitura de Paulista inaugura creche ampliada e assina Ordem de Serviço para construção de escola
O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, realizará, na próxima segunda (08), a entrega da ampliação da Creche Tio Roberto, às 16h, na Avenida Brasil, em Jardim Maranguape. Na mesma data e horário, o gestor também assinará a Ordem de Serviço para a construção da Escola Carlos Drummond de Andrade.
A unidade, que funciona em um imóvel alugado pela Secretaria de Educação, terá um prédio próprio, que será edificado no terreno existente na Creche Tio Roberto. Hoje, a estrutura locada tem 270 estudantes matriculados em 12 turmas do ensino fundamental do 1.º ao 5.º ano. A meta é receber até 600 alunos nas futuras instalações.
A Carlos Drummond de Andrade contará com oito salas de aula climatizadas, biblioteca, sala de leitura, sala de informática, recreio coberto, refeitório, cozinha, área de serviço com banheiro, despensa, bateria de banheiros (feminino e masculino) para estudantes, banheiro para pessoa com deficiência (PCD), sala dos professores, almoxarifado, diretoria e secretaria.
O prédio da Carlos Drummond terá acesso principal pela Avenida Brasil. No entorno da escola: quadra, área de convivência, acessos, circulação, iluminação, bancos e área verde.
Já a Creche Tio Roberto ganhará duas novas salas de aula climatizadas com banheiros. No entorno da creche: circulação e acesso. A unidade tem 196 crianças matriculadas, oferecendo educação infantil – berçário para os grupos 1, 2 e 3, crianças de até três anos; e pré-escolar – crianças de quatro a cinco anos. A creche deixará de funcionar no sistema de rodízio de horários e, agora, será integral. O objetivo é atender a demanda existente.
“Creche é cuidado com a primeira infância. Vamos oferecer melhores condições para comportar ainda mais crianças nesta unidade, com a criação de duas novas salas de aula e uma série de melhorias. Aqui, vejo profissionais que vestem a camisa da educação e sinto muito orgulho, pois estão fazendo um trabalho coletivo de muita responsabilidade com a entrega dessas demandas para que possamos melhorar a educação da nossa cidade”, destacou Yves Ribeiro.