Prefeitura de Paulista homologa parceria com municípios do Litoral Norte e o com o Governo do Estado para regionalização de maternidade
Estrutura existente em Abreu e Lima vai ser reativada
Representantes da Prefeitura do Paulista assinaram nesta segunda-feira (07.11), no Ministério Público de Pernambuco, no Recife, um termo de pactuação para formação de um consórcio para utilização de uma maternidade com outras cidades do Litoral do Norte.
O acordo foi assinado pela procuradora geral do Paulista, Flávia Novelino, representando o prefeito Yves Ribeiro. A parceria envolve as participações da Secretaria de Saúde do Estado, Ministério Público e as prefeituras do Paulista, Itamaracá, Itapissuma e Abreu e Lima. O termo prevê a reativação da Maternidade de Abreu e Lima. A unidade de saúde irá atender as gestantes das quatro cidades que compõem a regionalização. O prédio passará por serviços de manutenção e deve voltar a funcionar em três meses, sob a administração do Governo do Estado.
“Preocupado com as mulheres do Paulista, o prefeito Yves Ribeiro foi sensível e aderiu ao consórcio para acolher as gestantes da cidade, que muitas vezes percorrem grandes distâncias para ter os seus filhos”, destacou a procuradora geral da Prefeitura do Paulista, Flávia Novelino.
A reunião foi presidida pela promotora do Ministério Público, Fabiana Seabra, com a presença da promotora de Justiça da 4.ª Promotoria de Justiça da Defesa da Cidadania do Paulista, Mirella Laupmam, de Socorro Fontinele e Flávia Novelino, secretária de Saúde e procuradora geral do Paulista, respectivamente.
MATERNIDADE DO PAULISTA – Um terreno já está sendo desapropriado pela Prefeitura do Paulista para acomodar as instalações de uma maternidade no município. Todo o processo vem sendo monitorado pela Procuradoria Geral com a chancela do prefeito Yves Ribeiro. A futura maternidade será erguida às margens da PE-22.