Prefeitura de João Alfredo investiga danos causados pelas chuvas
A cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, assim como outros municípios no estado, sofreu grandes danos com as fortes chuvas que ocorreram no fim do mês de maio. Segundo a APAC, em três dias de maio choveu o equivalente a soma de todos os dias do mesmo mês no ano passado, causando uma série de prejuízos e enormes danos por todo o município.
Da zona urbana até a rural, foram constatados pontos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e pedras, colapso nas estruturas das passagens molhadas e pontes, além da impossibilidade de tráfego de veículos na grande maioria das estradas vicinais, devido ao grande escoamento das águas pluviais sobre as vias.
A Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil do Município, está atuando com diversas frentes para poder minimizar esses impactos causados pelas chuvas.
O Secretário de Serviços Públicos de João Alfredo, Hérllon Mariano detalhou o trabalho que vem sendo feito, "Estamos dia a dia atuando para minimizar os danos. Nesse período chuvoso há uma limitação nas obras de recuperação, sendo necessário prudência ao realizar os serviços para não colocar em risco a vida de ninguém. O desafio é grande, sabemos das dificuldades, mas o prefeito Zé Martins está empenhado para trabalhar e recuperar o que foi destruído por esse fenômeno natural," pontuou.
Em caso de transtornos e danos, a população pode comunicar aos órgãos competentes através da Defesa Civil Municipal. Tel: (81) 998947702