“Precisamos de uma gestão que enxergue o potencial de Recife e o transforme em protagonista”, diz Daniel Coelho
Candidato participou de sabatina e afirmou que ‘a cidade tem aceitado problemas como escuridão e desigualdade como normais’
Foto: Arthur de Souza/Ascom Daniel Coelho
Em sabatina promovida pelo Grupo Atitude Pernambuco, nesta quinta-feira (26), o candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), apresentou suas propostas com foco na retomada do protagonismo regional da cidade. Durante o encontro, o postulante destacou a necessidade de uma gestão mais eficiente para colocar o Recife novamente como líder no Nordeste. “Precisamos de uma gestão que enxergue o potencial de Recife e o transforme em protagonista”, afirmou.
Daniel criticou o que chamou de “lógica do assim mesmo”, destacando que a cidade tem aceitado problemas como escuridão e desigualdade como normais. Ele enfatizou a importância de melhorar a estrutura municipal e mencionou o aeroporto dos Guararapes como um ponto de conexão estratégica. “O Recife tem todas as condições de ser o maior polo logístico do Nordeste”, disse, ressaltando que é preciso enfrentar a desigualdade e valorizar o empreendedorismo.
O candidato também defendeu que o papel do prefeito deve ser prático e direto, comparando-o ao de um síndico que cuida das necessidades básicas da cidade, como iluminação, limpeza e manutenção urbana. “Prefeito não é rei, é síndico. Deve garantir que a cidade funcione bem para todos. Ele pega o dinheiro de todo mundo e deve garantir que a cidade funcione bem para todos”, explicou, propondo um modelo de urbanismo mais eficiente para o bairro do Recife.
Daniel reforçou ainda a importância da revitalização de pontos turísticos, como a Pracinha de Boa Viagem, que já foi um ponto estratégico de visitação, e concluiu dizendo que seu plano de governo é baseado em soluções práticas e transparentes para os desafios do Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...