Paulista faz visitas técnicas em empresas para estreitar relações
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paulista está realizando visitas às empresas instaladas no município. O objetivo deste aparato especial é diminuir o processo burocrático para funcionamento.
Questões como instalação, expansão e documentações exigidas para funcionamento estão sendo abordadas nas visitas técnicas. Tudo isso para fortalecer o relacionamento institucional, e para o empreendedor melhorar sua capacidade de negócios e gerar mais empregos e alavancar a economia da cidade.
“No Brasil, o ambiente de relacionamento entre os setores público e privado hoje é mais um elemento de stress para empreendedores que um facilitador de seus negócios, e essa realidade precisa mudar para que o Brasil retome o crescimento, além da geração de emprego e de renda”, considera o secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes.
“Nós como fomentadores do desenvolvimento econômico da cidade procuramos conhecer as empresas e ajudá-las no tocante aos procedimentos de licenças e alvarás de funcionamento para que exerçam suas atividades dentro dos termos estabelecidos pela lei e, sobretudo, para que isso se reflita em empregos e crescimento econômico", comentou Raimundo Lopes.
Para a Gerente Geral e Farmacêutica da Drogafonte, Joyce Nunes, esse relacionamento é algo fundamental. “Estamos muito felizes e ressaltamos o tipo de ação inédita que aqui em Paulista encontramos por parte da Prefeitura. Observamos que o Governo Municipal está procurando as empresas para dar segurança de funcionalidade, sem entraves e pelo contrário com ações educativas e de orientação para que os processos sejam feitos com celeridade e dentro das diretrizes municipais e da legislação. A empresa de distribuição de medicamentos, localizada na BR 101 Norte, em Jardim Paulista, atualmente gera 300 empregos e fatura R$ 22 milhões mensais.
“No contato direto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente e de Segurança e Mobilidade podemos ter as informações adequadas, sanar nossas dúvidas e inclusive receber as observações pertinentes e de retificação para nosso bom funcionamento aqui em Paulista”, concluiu.