Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Paulinho de Devá é reeleito na Câmara de Bonito apesar de manobras


Por: REDAÇÃO Portal

18/05/2022
    Compartilhe:

 

Ontem (17) a noite, ocorreu a votação para a nova mesa Diretora da Câmara de Bonito, ainda que tenha sido alvo de manobras jurídicas. No final, Paulinho de Devá foi reeleito presidente, com Adones Lagardão como vice. João Diniz será o primeiro secretário e Maroja o segundo. Com resultado unânime, os eleitos tomarão posse em janeiro de 2023.

Na fala de Lagartão, ele contou que apesar de diversas tentativas de corrupção, ele não cedeu. "Estou aqui pra ajudar, mas o Legislativo tem o direito de escolher em quem votar. Alguém disse que eu era um jovem e quando mostrasse em cima de uma mesa muito dinheiro eu não iria aguentar. Dinheiro eu já vi e vejo todos os dias, mas minha dignidade ninguém compra. Eu tenho valor e não preço, acredito que tem um Deus acima, dono do ouro e da prata, ele tem mais pra me dar”, desabafou. O vereador ainda relatou que todo projeto a favor do povo será votado e que é necessário respeitar os 13 parlamentares.

A derrota do grupo que governa Bonito com mão de ferro estava evidente diante de vários fatores e tal fato se transformou em ações descoordenadas. Primeiro, o desespero para cancelar judicialmente a reunião que culminaria com a eleição de Paulinho, que por algum motivo não era mais o candidato apoiado pelo prefeito Gustavo Adolfo. Na semana passada os vereadores chegaram a antecipar a morte do pai de Eiji Morimura para conseguir o cancelamento. Ainda no dia 11, intimaram os funcionários da Prefeitura e familiares deles a tumultuar a reunião com gritos de ordem e vestidos com camisetas amarelas em clima de disputa política. Houve desde agressões verbais a perseguição de vereadores do lado de fora do plenário e intervenção da Polícia Militar. Nesta semana, apelaram novamente para o Judiciário, desta vez alegando outro motivo, mas não foram atendidos. Sendo assim, aqueles que perderam a disputa simplesmente não foram e nem justificaram as ausências.

O grupo que apoiou a reeleição de Paulinho de Devá é formado por João Diniz e Adones Lagartão (até então ditos como situação), Maroja, Anacléa de Anacleante, Graça de Barra Azul e Marcelo do Rodeadouro (estes declaradamente oposição). “Não nos unimos contra ninguém, mas sim a favor do povo de Bonito, por um Poder Legislativo independente, e continuaremos trabalhando como sempre para garantir que o melhor seja feito pela nossa cidade”, destacou o presidente reeleito.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook