Paudalho encerra com maestria a 154° Festa de São Sebastião
Quanto tempo leva pra fazer história? Para a 154° Festa de São Sebastião de Paudalho, foi preciso apenas de 10 dias. Desde a sexta-feira (13) até o domingo (22) o município foi totalmente preenchido pela tradição através de dois polos em duas áreas distintas da cidade.
No último dia de festividades, o Polo Principal, no Pátio de Eventos Beira-Rio, Centro de Paudalho, abriu os shows com a apresentação de Fagner e Amandinha, que já começaram a noite cantando os principais sucessos da dupla. Logo em seguida O Conde Só Brega abriu sua apresentação colocando todo o público para cantar. Para encerrar não apenas a noite, mas toda a programação da Festa de São Sebastião, Arreio de Ouro trouxe toda a energia da vaquejada para finalizar o evento com o pátio inteiro dançando.
No Polo Cultural, o último dia foi especial. O Mestre Anderson e a Ciranda Raiz da Mata Norte fizeram com que todos se juntassem em uma grande roda de ciranda que durou todo o decorrer das duas horas de show. Depois foi o momento do trio paudalhense Carpinteiro Rabecado com o forró clássico para os casais dançarem juntos. "Está muito bom. Segurança, policiamento, a diversidade de músicas misturando o forró, o brega. Sem falar também na valorização dos artistas da terra." falou o músico Lucas Silva, que estava no local apreciando a festa.
10 DIAS DE PROGRAMAÇÃO
Reunindo um extenso público nos três dias de shows do Polo Principal, o Pátio do Beira-Rio contou com nove artistas nacionais e regionais, como: banda Sentimentos, Sirano e Sirino, Arreio de Ouro, O Conde Só Brega, banda Tropikalia e Rogério Som.
Já no Polo Cultural foram 20 atrações locais que abrilhantaram o palco e trouxeram toda a cultura paudalhense dos mais diversos ritmos desde o primeiro dia de festejo. Entre eles, teve: Zeca Cirandeiro e ciranda popular de Paudalho, Orquestra 100% frevo, Cia de dança Raízes da Mastruz, Lito Show, Biu Sanfoneiro e os populares nordestinos, Bloco Lírico Magia Lírica, Banda Essência, Dj Roony Moura e Padre Diego Silva.
"Todos os anos São Sebastião vem abençoando a nossa cidade e esta festa está maravilhosa. Gostaria de agradecer a toda a Secretaria de Cultura que se esforçou para que fosse possível esse dia de hoje, a realização dessa festa. Agradecer também ao Padre Artur, a toda a igreja católica, a cada um que fez com que essa Festa de São Sebastião fosse abrilhantada ao longo desses dias, dessa última semana" comentou o prefeito Marcelo Gouveia.