Opinião | Viva o teatro!
Embora sua construção tenha iniciado no ano de 1841, a inauguração do Teatro de Santa Isabel ocorreu em 18 de maio de 1850. O local tem seus encantos e suas histórias entre elas em ser o local que serviu de palco para a campanha abolicionista encabeçada por Joaquim Nabuco.
Depois longo tempo fechado por conta de uma reforma que parecia sem fim, o Teatro de Santa Isabel foi reaberto no ano de 2000, com o show do inobliterável João Gilberto. A partir daí, Recife ganhou novamente um belo espaço para fomento da arte. Sua reabertura devolveu ao Recife o que sempre lhe pertenceu, ou seja, local de grandes eventos culturais que enaltecem não somente a cidade, mas o Brasil.
Nas festividades dos 174 do Teatro de Santa Isabel subiu ao palco em duas noites memoráveis a cantora mineira Glaucia Nasser que é uma apaixonada por Pernambuco. Portanto, não poderia ter tido escolha mais feliz, para comemorar uma data tão importante. Dona de uma voz sublime e coma desenvoltura no palco capaz de prender a atenção de todos, a mineira-pernambucana deu o recado e ficou marcada na história do mais belo e importante Teatro de Pernambuco.
P.S. Como se concede título de cidadão de Pernambuco, muitas vezes sem critério, acreditamos que Glaucia Nasser preenche muito bem todos os requisitos para tamanha honraria.
Hely Ferreira é cientista político e músico.