Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

“O número de creches é insuficiente”, afirma Dani Portela durante encontro com apoiadores


Por: REDAÇÃO Portal

Candidata também reafirmou seu compromisso com a pauta antirracista

21/09/2024
    Compartilhe:

Candidata também reafirmou seu compromisso com a pauta antirracista

Foto: Fran Silva/Equipe Dani Portela

A candidata à Prefeitura do Recife pelo PSOL, Dani Portela, participou de um encontro com moradores do bairro do Totó, na Zona Oeste, onde discutiu problemas como a falta de vagas em creches. Dani destacou que essa é uma questão urgente, afetando mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. “O número de creches é insuficiente, e muitas mães acabam pagando para alguém cuidar de seus filhos, comprometendo ainda mais sua renda”, afirmou.

Durante o evento, a candidata apresentou suas propostas para a educação, incluindo a ampliação das vagas em creches e pré-escolas da rede municipal. Segundo ela, garantir a universalização da oferta de vagas na Educação Infantil e substituir gradualmente as creches conveniadas por creches próprias da Prefeitura fazem parte do seu plano de governo caso seja eleita. 

Além disso, ela se comprometeu a aumentar o número de profissionais da educação por meio de concursos públicos. Portela também reforçou a importância de ouvir a população para construir um governo que atenda às necessidades das comunidades. 

Compromisso contra o racismo 

Nessa semana, Dani Portela participou do evento “Negras e Negros com Dani”, reforçando seu compromisso com a luta contra o racismo e a desigualdade. Durante o encontro, Dani destacou a importância de sua chapa, formada por duas mulheres negras, e afirmou que suas propostas foram construídas de forma coletiva, ouvindo diferentes comunidades e movimentos sociais. “Somos uma chapa feminina, feminista e antirracista”, afirmou.

Entre suas principais propostas, Dani se comprometeu a criar a Secretaria Municipal de Igualdade Racial e a recriar o Programa de Combate ao Racismo Institucional. Ela também planeja atualizar o Plano Municipal de Igualdade Racial, transformando-o em lei, e avançar na implementação da lei de cotas nos concursos públicos, além de fortalecer iniciativas de educação antirracista.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook