Novo Caged: cerca de 7,5 mil novas carteiras de trabalho são assinadas em Pernambuco
Os dados se referem ao mês de fevereiro

Foto: Miva Filho/Secom
Em fevereiro, Pernambuco alcançou a marca de 7,5 mil novas carteiras assinadas, a maior geração de empregos para o mês nos últimos dez anos. O saldo teve um crescimento de 161% em relação à fevereiro do ano passado, quando foram assinadas novas 2,1 mil carteiras. Os dados são do Novo Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
"Os dados apresentados pelo Novo Caged mostram que Pernambuco está no caminho certo do desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Os 7,5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada gerados em fevereiro superam em mais de três vezes, o saldo de fevereiro do ano passado. Quando o trabalho é bem feito os resultados aparecem", afirmou a governadora em exercício Priscila Krause.
“Esse é mais um resultado entre tantos que evidenciam o crescimento da empregabilidade em Pernambuco, de forma consistente. Vamos dar continuidade às ações da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe] para seguir impulsionando a entrada de pernambucanas e pernambucanos no mercado de trabalho”, declarou o titular da Sedepe, Manuca.
Mulheres
Em relação às mulheres, 56% (4.269) dos novos postos de trabalho formais criados em Pernambuco no mês de fevereiro foram ocupados por mulheres, enquanto que 44% (3.319) foram preenchidos por homens.
Setores
O resultado positivo de fevereiro no estado foi puxado pelos setores de Serviços (6.070), Construção (1.276) e Comércio (711). No primeiro ramo, vale destacar o desempenho da categoria da administração pública, na área da educação, com 2.180 novas contratações. No âmbito privado, a categoria classificada como “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas” foi responsável por 2.269 novos postos de trabalho formal.