“Nossa meta é acabar com essas filas que começam de madrugada nos postos de saúde”, diz Tecio Teles
Candidato participou de sabatina e falou suas propostas para a rede de saúde do Recife
Foto: Divulgação/Assessoria
O candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, Tecio Teles, afirmou querer zerar as filas nos postos de saúde do Recife. Durante sabatina realizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Pernambuco (SINDHOSPE), onde discutiu sobre os gargalos enfrentados pela população recifense no atendimento da atenção básica.
“Hoje, muitos enfrentam longas filas para consultas e exames, o que impacta diretamente a vida da população. Nossa meta é acabar com essas filas que começam de madrugada nos postos de saúde. É possível fazer, mas falta vontade política”, pontuou.
Teles apontou que parcerias com o setor privado podem facilitar a realização de exames na capital pernambucana. “A gente chama os laboratórios da rede privada para participar, tudo com base em um credenciamento, obedecendo a tabela SUS e, a partir do momento em que, o cidadão que não conseguir realizar o seu exame em até dez dias, ele vai receber o encaminhamento para que aquele exame simples, laboratorial possa ser feito na rede privada”, argumentou.
Crefono
Nesta quarta-feira (11), Tecio Teles participou de uma cerimônia na sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono-4), onde assinou uma Carta Compromisso com pautas a favor da categoria.
“Nossa visita ao Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região objetivou ouvir as reivindicações da categoria, que desempenha um papel importantíssimo na saúde pública, mas que muitas vezes não é escutada. E ser sensível em relação às demandas em prol do colegiado. O que a gente tem feito é ouvir a população, ouvir as categorias, para que a gente possa propor alternativas para a saúde do Recife”, destacou o candidato.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...