No Ponto de Encontro, Kassab faz projeção sobre a reeleição de Raquel Lyra em Pernambuco

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi o entrevistado deste domingo (30) do Ponto de Encontro, apresentado por Elielson Lima na CBN. Ao comentar sobre a recente filiação da governadora Raquel Lyra à legenda, Kassab afirmou que a governadora de Pernambuco é um dos quadros mais admirados do país no momento.
ASSISTA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI.
“Raquel é uma pessoa muito qualificada, muito séria, muito honesta e com uma história na vida pública muito bonita. Eu tenho dito que a Raquel hoje é uma das mulheres mais bem posicionadas na vida pública. Não tem no Brasil uma governadora com a dimensão que ela tem. Raquel faz um excelente governo, haja vista que 51% dos pernambucanos apoiam o governo (Genial/Quaest)Portanto, quem aprova vota”, reiterou.
Kassab classifica como positivos os números alcançados pela governadora nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado em 2026.
“Ela já está com 28%. Ainda não começou a fazer as entregas (da gestão) porque ela encontrou um governo muito desorganizado, demorou para organizar. Agora que começam as entregas, ela já está com 28%. Então, eu acho muito difícil ela em pouco tempo, não sei precisar quanto, já não estar com 38%, 40%, porque o crescimento dela tem sido muito consistente”, avalia.
Sobre uma possível disputa com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em 2026, o presidente nacional do PSD, apesar de tecer elogios a Campos, observou que será difícil vencer Raquel se as entregas prometidas pela gestão foram feitas. Sendo possível que até mesmo a população questione a necessidade de João Campos deixar a Prefeitura do Recife.
“Ele (João Campos) vai ter dificuldade se ela (Raquel Lyra) estiver bem. Ele tem 70 anos de vida pública pela frente, vai renunciar um mandato que lhe foi conferido para disputar com uma governadora bem avaliada? Não tem lógica, e a política precisa ter lógica. O que eu torço, como brasileiro, é que o João continue fazendo uma excelente gestão e que a Raquel continue fazendo uma excelente gestão. E se a Raquel continuar fazendo uma excelente gestão, eu acho que os pernambucanos vão dar a ela um reconhecimento que é a sua recondução”, ponderou.
Para Kassab, a chegada de Raquel Lyra ao PSD fortalece a presença do estado no Nordeste. Inclusive, ele classifica que, atualmente, o PSD “é um partido Nordestino”, e que pelo menos quatro governadores serão eleitos pela legenda em 2026.
O programa Ponto de Encontro vai ao ar todos os domingos, na CBN Recife e na CBN Caruaru, às 12h, além das plataformas digitais como Instagram e Youtube.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Ministro da AGU, Jorge Messias recebe comenda da Ordem do Mérito Capibaribe
Honraria entregue pela Prefeitura do Recife é a mais alta do município