Nas redes sociais, Gilson Machado fala sobre abandono do Centro do Recife
Candidato visitou a sede da OAB-PE e aproveitou para mostrar a situação de prédios antigos na área central da capital pernambucana
Foto: Divulgação
Durante visita à sede da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) nesta quinta-feira (22), o candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), fez críticas sobre o abandono da área central da capital pernambucana.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Machado aparece mostrando o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Rua Marquês do Recife e próximo a OAB, no bairro de Santo Antônio, que está abandonado desde 2005.
“Um local mais do que nobre de Recife, na bacia do nosso Capibaribe. Não dá pra competir com imagens, não dá pra você bater de frente com imagens que mostram a realidade como está o nosso centro da cidade”, destacou.
Em 2021, o edifício Segada Vianna (do INSS) foi ocupado por famílias integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT).
Caminhando pela área central do município, Machado mostrou a situação de alguns prédios da região. “Recife toda está ou vende-se ou aluga-se. Todo prédio de Recife deveria ser humanizado, mas não é isso que a gente vê, infelizmente. Você olha no entorno aqui é só degradação em todo canto”, declarou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...