Lula Cabral empossa novo comando da Guarda Civil do Cabo de Santo Agostinho
Foto: Divulgação
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), participou da cerimônia de passagem de comando da Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira (9). O inspetor José Fernando da Silva, de 53 anos, foi empossado como novo comandante da instituição; já o Sub comando fica a cargo do inspetor Elenilson Ferreira Borges, de 55 anos.
O evento, realizado na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), contou com a presença do vice-prefeito Jamerson Batera e do novo secretário de Defesa Social do município, Julierme Veras. Lula Cabral destacou a importância da cerimônia.
“Hoje vivemos um momento histórico: a primeira cerimônia de passagem de comando da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho. Esse marco reflete a valorização e o reconhecimento do papel fundamental que a Guarda desempenha no cuidado e na proteção da nossa cidade”, disse.
Na ocasião, o primeiro integrante da Guarda a ocupar o cargo de comandante, Guarda Abílio, recebeu uma homenagem.
“Permitam-me também prestar uma justa homenagem ao Guarda Abílio, que fez história como o primeiro integrante da Guarda a ocupar o cargo de comandante. Esse ano, ele encerra sua trajetória profissional, mas deixa um legado de dedicação e compromisso que servirá de inspiração para todos os que integram a corporação”, concluiu Lula Cabral.
A Guarda Civil Municipal do Cabo de Santo Agostinho foi fundada em 10 de fevereiro de 1951, e tem como missão proteger o patrimônio e os equipamentos públicos da cidade.
O novo comando dará suporte aos órgãos como a Defesa Civil, o Grupamento Tático Ambiental (GTA), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o Grupamento de Salvamento Marítimo (GSMAR), além da Gerência de Trânsito e Transporte (GTT).