Lula admite falhas na comunicação do governo e do PT e diz que vai fazer "correções"
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Durante o encerramento do seminário realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas contundentes à comunicação do governo e do PT. Por videoconferência, Lula admitiu que vai fazer correções e que há erro seu na comunicação das ações do governo.
“Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que a gente não está se comunicando bem”, afirmou Lula.
De acordo com o presidente, as mudanças devem acontecer no começo de 2025 - período para o qual se constrói uma reforma ministerial.
“Alguma coisa precisa ser mudada para que as pessoas tenham acesso aquilo que nós estamos fazendo. Nós não estamos conseguindo colocar as coisas que nós estamos fazendo. E essa é uma das minhas preocupações que quero começar a resolver no começo de ano e quero resolver junto com o partido. O partido também tem obrigação de divulgar as ações do governo, para que a gente possa competir com quem está mentindo”, disse.
Para além dos ministérios, Lula admitiu que também comete falhas.
“Quero dizer para vocês que há um erro, um equívoco meu na comunicação, o (Ricardo) Stuckert costuma dizer: 'presidente, o senhor é o maior comunicador do nosso partido, o senhor tem que falar mais'. E a verdade é que eu não tenho organizado as entrevistas coletivas, elas não tem sido organizadas. Eu adoro falar em rádio. E é preciso que a partir de agora a gente comece a fazer as coisas do jeito que precisa ser feito, porque não serão os nossos adversários que vão falar bem de nós”, pontuou.
Dentre os problemas mais recentes, o anúncio do corte de gastos foi atravessado pela isenção no Imposto de Renda para os contribuintes que ganham até R$ 5 mil. A confusão, que envolveu os ministérios da ala econômica, fez o dólar superar os R$ 6, causando animosidade no mercado financeiro.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2024
Senado aprova texto-base da regulamentação da reforma tributária
Agora, a proposta retorna à Câmara dos Deputados