Justiça Eleitoral suspende propaganda de Gilson Machado na televisão
Peça simulava direito de resposta contra João Campos, mas campanha de Machado afirma que propaganda já não estava sendo utilizada
Foto: Ademar Filho/Ascom Gilson Machado
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de uma propaganda do candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), na TV. A peça em questão simulava um direito de resposta contra o atual prefeito da capital pernambucana e candidato à reeleição, João Campos (PSB), onde uma mulher informava aos eleitores que “numa ação mentirosa, João Campos praticou fake news quando acusou o candidato Gilson Machado de mentir ao denunciar irregularidades na contratação das creches parceiras à prefeitura”.
De acordo com a juíza Nicole de Faria Neves, da 4ª Zona Eleitoral, o material induz o eleitor ao erro por se utilizar de “fake news”. A Frente Popular do Recife, coligação de João Campos (PSB), entrou com uma ação na Justiça contra o material, indicando que ele havia sido “milimetricamente produzido” para simular um direito de resposta - não concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em nota, a assessoria de Gilson Machado afirma que “a peça já não estava mais sendo utilizada”, e que “desde o início do período eleitoral vem tentando demonstrar as irregularidades na gestão das creches conveniadas à PCR”. Segundo o advogado de campanha de Machado, Bruno Brennand, as alegações não tem fundamento. “Gilson continua sua campanha sem interrupções e está focado em levar sua mensagem ao eleitorado”, afirmou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...