Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Justiça Eleitoral mantém impugnação da propaganda de Daniel Coelho sobre habitação


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo o TRE-PE, o candidato, apoiado pela governadora Raquel Lyra, distorceu dados em propaganda na TV e no rádio

02/09/2024
    Compartilhe:

Segundo o TRE-PE, o candidato, apoiado pela governadora Raquel Lyra, distorceu dados em propaganda na TV e no rádio

Foto: Reprodução/Propaganda Daniel Coelho

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a decisão de suspender as propagandas de rádio e televisão do candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD), onde ele fala sobre a política habitacional da capital pernambucana e critica a gestão de João Campos (PSB).

De acordo com decisão do Juiz da 5ª Zona Eleitoral de Recife, a propaganda do ex-secretário de Turismo de Pernambuco cita informações inverídicas sobre o déficit habitacional no município e relaciona os dados com pessoas em situação de rua. “Essa brincadeira de meu prefeito pra cá, meu prefeito pra lá, meu prefeito já almoçou, meu prefeito já jantou, isso é uma tapa na cara dos 150 mil recifenses que não têm o que comer”, diz Daniel na propaganda.

A ação foi movida pela coligação de João Campos, Frente Popular do Recife, que alega que “o conteúdo da propaganda levou à interpretação de que todo o déficit habitacional da cidade representa pessoas em situação de rua, criando uma falsa impressão de desamparo generalizado. Na realidade, dados oficiais indicam que o número de pessoas em situação de rua em Recife é 100 vezes menor ao déficit habitacional indicado por Daniel Coelho, que, além de estar desatualizado, foi superdimensionado, distorcendo a realidade, conforme demonstram os dados oficiais”.

Durante a inauguração do seu comitê nesse domingo (01), Daniel Coelho se pronunciou sobre o assunto. “O PSB agora quer censurar nossa campanha, que traz os dados e a realidade que eles não têm coragem de encarar, porque estão há 12 anos no poder e os problemas se agravaram. Mas não vão nos calar”, disse o candidato. Caso a propaganda continue sendo veiculada, Daniel Coelho está sujeito a uma multa diária de R$ 15 mil. 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook