Justiça determina recolhimento de bandeiras de Júlio Lóssio e Odacy Amorim em Petrolina
Ação contra a irregularidade foi movida pela coligação de Simão Durando
Foto: Divulgação
A Justiça Eleitoral determinou que bandeiras dos candidatos à prefeitura de Petrolina, Júlio Lóssio (PSDB) e Odacy Amorim (PT), fossem retiradas das ruas por irregularidades nos materiais de campanha. A decisão, emitida nesta quinta-feira (5), determinou a remoção imediata das bandeiras dos candidatos espalhadas por Petrolina, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
A ação foi movida pela coligação Petrolina Seguindo em Frente, do prefeito e também candidato à reeleição Simão Durando, que apontou que as bandeiras não respeitavam a legislação, pois o nome dos vices aparecia em tamanho inadequado. Pela lei, o letreiro dos vices deve ter pelo menos 30% do tamanho do nome do candidato a prefeito. As campanhas têm dois dias para cumprir a decisão.
Os candidatos do PSDB e PT terão dois dias para recolher as bandeiras ilegais. Caso não cumpram a decisão, a Justiça Eleitoral poderá fazer busca e apreensão dos materiais irregulares. As assessorias de Júlio Lóssio e Odacy Amorim ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
Simão Durando é reeleito prefeito de Petrolina com mais de 59% dos votos válidos
De acordo com TRE-PE, candidato teve mais de 105 mil votos
- Por REDAÇÃO
- 04/10/2024
Debate para prefeito de Petrolina tem troca de farpas e propostas para áreas como saúde, educação e infraestrutura
Encontro realizado pela TV Grande Rio contou com a presença de Simão...