Debate para prefeito de Petrolina tem troca de farpas e propostas para áreas como saúde, educação e infraestrutura
Encontro realizado pela TV Grande Rio contou com a presença de Simão Durando, Julio Lóssio, Odacy Amorim e Lara Cavalcanti
Foto: Emerson Rocha/g1 Petrolina
Os candidatos à Prefeitura de Petrolina, Dr Julio Lóssio (PSDB), Lara Cavalcanti (PL), Odacy Amorim (PT) e Simão Durando (União Brasil), participaram do último debate antes das eleições no domingo, 6 de outubro. O encontro, realizado pela TV Grande Rio, foi dividido em quatro blocos, sendo dois com temas livres e outros dois com temas determinados.
Primeiro bloco
Julio Lóssio abriu a rodada de perguntas questionando o atual prefeito, Simão Durando, sobre a atenção básica de saúde em Petrolina. O ex-prefeito do município citou realizações da sua gestão e perguntou o que Durando pretende fazer para melhorar o serviço prestado à população.
Lara Cavalcanti foi a segunda a perguntar. Ela questionou Odacy Amorim sobre a aliança dos outros candidatos com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Odacy destacou a ligação de Simão Durando com o ex-presidente, afirmando que ele havia trabalhado na sua campanha à presidência do país.
Simão Durando direcionou a sua pergunta a Dr Julio sobre propostas para infraestrutura, o qual respondeu que terá o apoio da governadora Raquel Lyra, do senador Fernando Dueire e do ministro André de Paula para implementar melhorias nas áreas de habitação e pavimentação.
Segundo bloco
Com temas determinados definidos em sorteios, o segundo bloco foi marcado por transporte, inclusão social, pavimentação e saúde. Simão Durando destacou que, caso eleito, irá construir um Terminal Integrado de Passageiros para que todos os modais do município possam funcionar em conjunto. Além disso, ele mencionou que o monopólio dos ônibus em Petrolina foi quebrado durante a sua gestão. Lara Cavalcanti criticou a resposta de Durando afirmando que “ele liga o botão do rec e solta o gravador dele com as frases prontas e os discursos decorados”.
Terceiro bloco
No bloco seguinte, com perguntas de tema livre, as discussões esquentaram. Odacy questionou o Dr. Julio sobre obras interrompidas, que haviam sido deixadas durante sua gestão, além do fechamento do Abatedouro Público de Petrolina, ao que Lóssio rapidamente respondeu que não teve envolvimento, mas sim o Ministério Público que interditou o local por irregularidades e falta de segurança.
Simão Durando abordou Odacy a respeito de educação e Lara focou na educação básica ao questionar Simão sobre o tema. Por fim, Dr. Julio pressionou Simão sobre a promessa de um hospital de olhos em Petrolina.
Quarto bloco
Temas importantes continuaram no último bloco, com sorteios direcionando as perguntas. Dr. Julio abordou Lara sobre iluminação pública, enquanto Lara questionou Simão Durando sobre mobilidade urbana. Simão perguntou a Odacy sobre cultura, e o último tema discutido foi meio ambiente, com Odacy dirigindo sua pergunta ao Dr. Julio.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
Simão Durando é reeleito prefeito de Petrolina com mais de 59% dos votos válidos
De acordo com TRE-PE, candidato teve mais de 105 mil votos
- Por REDAÇÃO
- 04/10/2024
Debate para prefeito de Petrolina tem troca de farpas e propostas para áreas como saúde, educação e infraestrutura
Encontro realizado pela TV Grande Rio contou com a presença de Simão...