João Campos promete novos Centros TEA, parque à beira do Capibaribe e valorização do Brega no Recife
Foto: Marlon Diego
Cumprindo uma série de com apoiadores no Recife, o prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), tem aproveitado os encontros para fazer promessas para um possível segundo mandato. Entre as propostas feitas pelo postulante está a criação de três novos espaços de atendimento a crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo Campos, a iniciativa visa duplicar o número de unidades voltadas à reabilitação física e intelectual desse público.
“Vamos fazer a expansão dos Centros TEA/NDI. Serão pelo menos mais três novos centros para fazer o atendimento à criança de forma precoce, o diagnóstico global, as terapias complementares, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutricionista, psiquiatra infantil, e a gente poder dar um acolhimento e garantir todo o acompanhamento que a saúde requer em um momento tão importante da vida”, disse.
Atualmente, os três Centros TEA/NDI já existentes no Recife atendem por ano mais de 38 mil crianças e adolescentes com espectro autista, déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e opositor desafiador (TOD).
Parque à beira do Capibaribe
Durante visita ao bairro dos Coelhos, na área central da cidade, João Campos se comprometeu a implantar um parque nas margens do rio Capibaribe. O equipamento, que deve ficar pronto até o fim de 2025, deve ser erguido em uma área antes ocupada por famílias da Comunidade Roque Santeiro, mas que foram realocadas, em 2023, para o Habitacional Sérgio Loreto, no bairro de São José.
A iniciativa, que integra o Projeto Parque Capibaribe, prevê a construção de um mirante no rio, pista de cooper, ciclovia, ecopasseio, espaços flexíveis, fonte interativa, anfiteatro, nova iluminação, parquinhos infantis, espaço para food trucks e áreas livres para contemplação e convívio.
Valorização do Brega
João Campos se reuniu também com integrantes do movimento Brega do Recife. O socialista reafirmou seu compromisso em valorizar o gênero popular da capital pernambucana, além de reforçar que o investimento na periferia da cidade foi e será uma prioridade em sua gestão. Em 2021, em seu primeiro ano de gestão, Campos sancionou a lei que institui o Movimento Brega como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, visando valorizar essa expressão artística.
“Eu tive a alegria de uma turma que acreditou em mim, lá atrás, há quatro anos. E me comprometi a não esquecer e reconhecer quem esteve ao nosso lado naquele momento. Naquele momento também assumimos alguns compromissos e pudemos realizá-los ao longo desse tempo. Contem comigo mais uma vez nessa caminhada. Tudo que nosso time fez, a gente poderá fazer ainda mais”, destacou João.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...