Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

João Campos comenta sobre irregularidades em creches do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Candidato foi questionado sobre o assunto durante sabatina na TV Globo

23/09/2024
    Compartilhe:

Candidato foi questionado sobre o assunto durante sabatina na TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira, o prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), foi o primeiro a participar de uma série de sabatinas realizadas pelo NE1, da TV Globo. Durante o encontro, Campos foi questionado sobre as supostas irregularidades e falta de alvarás nas creches do município, após o Tribunal de Contas de Pernambuco instaurar inquérito para investigar denúncias e solicitar vistorias em cinco creches conveniadas. 

O candidato defendeu o modelo de expansão das unidades conveniadas à prefeitura,afirmando que o modelo é aprovado pelo Ministério da Educação. Ele destacou que a rede municipal, inclusive a conveniada, apresenta indicadores superiores aos de outras redes estaduais e municipais no Brasil.

João Campos também ressaltou que instituições que não seguem as normas serão punidas. “Qualquer instituição ou pessoa que saia da conduta vai ser punida. Nós fizemos a notificação de cinco creches desde o ano passado, que não se adequaram, e fizemos desligamento. [...] São 76 unidades. A grande maioria já tem a licença dos bombeiros. Todas as outras já solicitaram. Agora, tem um dado que também tem que ser dito. Se você olhar as redes de educação do Brasil inteiro, inclusive a de Pernambuco. Foi feita uma vistoria pelo Tribunal [de Contas do Estado] em 100 escolas. Noventa e oito não têm licença do bombeiro para funcionar”, pontuou.

Novos complexos educacionais

Ainda durante a sabatina, João Campos prometeu a construção de cinco novos complexos educacionais no Recife. A medida tem como objetivo expandir a rede de educação integral no município, com cerca de 2,5 mil novas vagas para estudantes. 

“Quando a gente fala da educação integral, a gente precisa expandir a rede para possibilitar que uma escola que funciona de manhã e de tarde vai funcionar um dia inteiro, com uma única turma, e essa outra turma vai ser realocada. Então, a gente vai seguir expandindo com a educação integral. Para isso, haverá, sim, a necessidade de, pelo menos, a construção de cinco complexos educacionais para receber essa expansão da educação integral do ensino fundamental”, afirmou.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook