João Campos afirma que gestão das creches do Recife segue critérios de transparência
Candidato foi questionado sobre o uso das creches para benefício eleitoral durante entrevista nesta segunda-feira (02)
Foto: Edson Holanda/Frente Popular do Recife
O prefeito João Campos (PSB) defendeu o modelo de convênios das creches do Recife com instituições privadas, durante uma sabatina na Rádio Jornal hoje (02). Ele reagiu às recentes acusações da candidata Dani Portela (PSOL), que alegou que Campos estaria utilizando as creches municipais para ganhos eleitorais, nomeando cabos eleitorais para a administração desses centros. A acusação tem como base uma denúncia feita pelo jornal digital Marco Zero Conteúdo.
Segundo Campos, todos os convênios são regulamentados pelo Ministério da Educação (MEC) e passam por uma série de etapas e exigências antes de serem aprovados. Ele refutou a acusação de que esses convênios seriam usados para benefício eleitoral e afirmou que a gestão das creches segue rigorosos critérios de transparência e conformidade.
“São mais de 10 etapas técnicas que a entidade precisa fazer para poder ser habilitada. Qualquer tipo de não cumprimento de exigência, a prefeitura pode e deve e descredenciar. Temos hoje cinco processos de descredenciamento de creches que não se adequam ao modelo. Não há ingerência política nisso”, declarou o candidato.
Também nesta segunda-feira, o candidato Gilson Machado apresentou denúncias sobre a gestão das creches na capital pernambucana. De acordo com o postulante, há situações de creches funcionando sem a documentação adequada, além de interferência política na administração das unidades. A coligação Frente Popular do Recife e a Prefeitura do Recife ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...