Lia de Itamaracá diz que convite para Secretaria era fake
A cantora e compositora Lia de Itamaracá denunciou nesta sexta-feira (17), o prefeito da Ilha, Paulo Galvão (PSDB), nas redes sociais, que o convite feito para chefiar a Secretaria de Turismo, Lazer e Cultura do município teria sido ‘fake’.
Lia afirmou que, passados 17 desde a nomeação do gestor, ela não foi procurada, nem mesmo houve qualquer reunião para tratar de sua nomeação na pasta então prometida.
“Gente o convite era FAKE … 17 dias de gestão sem nenhuma resposta… nem reunião … nada nada nada… Fico só olhando a deselegância e o caos… Não pedi, não reivindiquei, mas poderia contribuir, lamentável Prefeito Paulo Galvão.“, escreveu.
Em resposta às acusações, a Prefeitura esclareceu que o Lia assumiu oficialmente o cargo em 1º de janeiro de 2025. A justificativa para a ausência de contato é que o município está enfrentando uma situação emergencial devido a problemas herdados da gestão anterior.
“Inicialmente, como prioridade, nossa preocupação foi encontrar soluções para a coleta de lixo, o pagamento de débitos em atraso com fornecedores e funcionários, além de analisar os problemas financeiros encontrados neste início de gestão”.
A prefeitura confirma que Lia de Itamaracá está devidamente empossada como Secretária de Turismo e Cultura, de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco.