Renato Antunes diz que Raquel Lyra foi “induzida ao erro” sobre proibição de torcidas em jogos
Foto: Divulgação
Durante a sessão desta terça-feira (4) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Renato Antunes (PL) criticou a decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB) de proibir a presença de público nos próximos cinco jogos de Santa Cruz e Sport. De acordo com o parlamentar, a gestora foi “induzida ao erro”.
"Com todo respeito que tenho à governadora Raquel Lyra, acredito que ela foi induzida ao erro. A equipe da governadora falhou com ela, porque não se pode punir clubes, o bom torcedor e a nossa cultura por causa de malandros na rua", declarou Renato Antunes.
A polêmica medida com a proibição da presença das torcidas por cinco partidas foi derrubada pela Justiça pernambucana nesta segunda-feira (3), após ter sido alvo de críticas dos clubes e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O deputado Renato Antunes propôs convidar o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para prestar esclarecimentos na Casa. Os deputados de oposição já pretendem convocar o secretário com base no artigo 13 da Constituição estadual, ou seja, de maneira obrigatória.