Hugo Motta diz que Congresso fará alterações em proposta de isenção do IR

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Após o lançamento nesta terça-feira (18), pelo presidente Lula, do projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que o “Congresso com certeza fará alterações” no texto.
“A Câmara, e tenho certeza de que o Senado também, terá a sensibilidade para tratar um tema tão caro para com quem mais precisa. O senhor (Lula) terá, de nós, a lealdade na tramitação dessa matéria, mas sempre trazendo a verdade. O Congresso, com certeza, fará alterações que visarão melhorar a proposta. Procuraremos dar a prioridade que a matéria necessita para que, ao longo dos próximos meses, tenhamos a melhor proposta que o país precisa”, disse Hugo Motta a Lula.
Já para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente da Câmara ressaltou que não haverá justiça social no país sem, sendo necessário buscar “a melhor forma” para encontrar a neutralidade.
A proposta começará a tramitar na Câmara dos Deputados, passando pela análise das comissões antes de ir ao plenário. Se aprovado, o projeto seguirá para análise do Senado.