Guia eleitoral em Petrolina apresenta candidatos e suas propostas
Propagandas serão veiculadas até o dia 3 de outubro no rádio e na televisão
Foto: Divulgação
O primeiro dia de transmissão da propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na televisão em Petrolina trouxe os candidatos que concorrem ao posto de prefeito do município. Durante o guia, os postulantes se apresentaram e falaram sobre os planos para gerir a cidade do Sertão do estado.
Dos sete candidatos na disputa, apenas quatro atendem aos requisitos exigidos pela Legislação Eleitoral para ter o direito à propaganda no rádio e na TV.
No rádio, o guia é exibido das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, a exibição acontece das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. As propagandas serão veiculadas até o dia 3 de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , em caso de um 2º turno, os programas serão exibidos de 11 a 25 de outubro.
Julio Lóssio (PSDB)
Primeiro a aparecer na propaganda eleitoral de 2024, Julio Lóssio (PSDB), da coligação Pra Cuidar Melhor de Todos, utiliza seus 2 minutos e 56 segundos para se colocar como um candidato que sabe o que o povo sente e precisa, no que ele se refere como uma “grande festa democrática”.
“Vamos apresentar nossas propostas, nossas ideias. Para que de fato, Petrolina possa ser a terra dos impossíveis. Não só para aqueles que já tem, mas para todos”, afirma Lóssio.
Odacy Amorim (PT)
Odacy Amorim (PT), da coligação Petrolina da Esperança, iniciou a sua propaganda falando sobre as semelhanças que divide com o presidente Lula no que diz respeito a colocar a população em primeiro lugar. “Quem vota Lula, já sabe quem escolher”, diz um trecho da propaganda.
Durante 1 minuto e 58 segundos, Amorim reforça que o seu relacionamento com Petrolina ainda o chama para fazer uma administração forte, com lugar para todos, dando espaço para o empreendedorismo, geração de empregos e fortalecimento da indústria. O candidato ainda aparece ao lado de sua esposa, Dulci Amorim, que o indaga se ele está preparado para este novo desafio.
Simão Durando (União Brasil)
O atual prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Simão Durando, é o postulante com maior tempo de propaganda no rádio e na TV, são 3 minutos e 3 segundos. Durando, que já foi vice-prefeito de Miguel Coelho (UB), mostra sua parceria com o político e destaca o trabalho realizado nos últimos anos, que fez o município ganhar prêmios em educação, infraestutura, social e liderar a geração de emprego em Pernambuco.
“Eu sou cria de Petrolina, conheço todo o traçado desse chão. Há quatro anos, Miguel me chamou e disse para continuarmos trabalhando, avançando e transformando a cidade. E foi isso que eu fiz nesses dois anos e meio. Calcei a bota, arregacei as mangas e trabalhei muito por Petrolina”, afirma o candidato.
Lara Cavalcanti (PL)
Ao longo de 2 minutos e 2 segundos, a candidata Lara Cavalcanti (PL) se apresenta aos eleitores, falando que é casada e mãe, e afirma que Petrolina terá uma prefeita. Cavalcanti destaca também sua trajetória em um programa de rádio, durante cinco anos, onde ela diz que ouviu e foi a voz do povo. Ainda de acordo com Lara, a indignação foi um combustível para continuar o seu trabalho.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro faz uma rápida aparição na propaganda da candidata, informando o seu número nas urnas. Anderson Ferreira, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e Presidente do PL-PE, também aparece no guia afirmando que Lara é a voz que Petrolina quer.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
Simão Durando é reeleito prefeito de Petrolina com mais de 59% dos votos válidos
De acordo com TRE-PE, candidato teve mais de 105 mil votos
- Por REDAÇÃO
- 04/10/2024
Debate para prefeito de Petrolina tem troca de farpas e propostas para áreas como saúde, educação e infraestrutura
Encontro realizado pela TV Grande Rio contou com a presença de Simão...