Gravatá tem corrida e passeio ciclístico da Ação Cultural de Pernambuco na Luta Contra as Drogas
Foto: Anderson Souza (SECOM)
Ontem (20), em Gravatá, o Instituto Asa Branca realizou a 1ª Corrida e o 1º Passeio Ciclístico no município. Este evento faz parte da Ação Cultural de Pernambuco contra as Drogas com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e de Turismo Cultura, Esportes e Lazer e da FUNDARPE.
O primeiro a estrear no município foi a corrida que teve a largada na Avenida Joaquim Didier, próximo à Estação Ferroviária com sentido a BR 232 (Caruaru) com percurso de 6km que teve sua finalização na Quadra do Povo. Durante o percursos houve um ponto de hidratação para os atletas.
Para Ermersson Rodrigues, organizador da corrida, é importante inserir o esporte na vida das pessoas, ainda mais incentivar em causas tão importantes: “O esporte é muito importante nessa luta principal contra as drogas, além de ser algo inclusivo que isso traz e proporciona para você um grupo, uma nova família porque hoje nós do Corredores de Gravatá nós nos identificamos como família, estamos juntos sempre procurando melhorar no esporte e trazer novas pessoas”.
Já em relação ao primeiro passeio de bike de 5km, o local de saída dos participantes foi em frente à Quadra do Povo, seguindo pela Praça 10, rua Elias Torres, Praça Arão Lins de Andrade, Rua Izaltino Poggi, Avenida Agamenon Magalhães, Avenida XV de novembro, Na altura do Corpo de Bombeiro, segue pela perimetral até a estrada Velha de Chã Grande.
Além desse percursos, foi feito outro de 11 km específico para a Zona Rural com a saída da Fazendo Sampaio.
Euder Freitas, organizador do passeio ciclístico, agradece o apoio da Prefeitura de Gravatá ao esporte: “O esporte é importante para todo mundo, para evolução de todo mundo, então, vai de criança ao idoso. Estamos fazendo o evento, a Prefeitura eu só tenho que agradecer pelo apoio, estrutura, ao Instituto Asa Branca também que nos apoiou nesse evento e que essa parceria seja por muito tempo para fazermos vários eventos aí para trazer a juventude pra gente”.
Aos competidores da duas modalidades foram entregues medalhas aos 100 primeiros inscritos e o troféu aos três primeiros colocados, no masculino e feminino.
Participante da corrida e servidor público do SAMU, Genildo Bezerras, opina sobre essa ação: “É uma coisa importante que está acontecendo em Gravatá são esses eventos que está vindo do Estado com apoio da Prefeitura e a gente está aqui para treinar, correr e participar de uma boa corrida”.
É importante destacar que todos os alimentos e kits de produtos serão doados aos abrigos dos velhinhos de Gravatá.
O diretor de Esportes, Anderson Pedroza, esteve presente no evento que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e SAMU.