Gravatá promove curso profissionalizante de derivados do leite para mulheres
Foto: Divulgação
A Secretaria da Mulher de Gravatá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso profissionalizante de Derivados do Leite, ministrado pela zootecnista Tereza Gellia Castro, para 12 mulheres atendidas pela pasta. As aulas aconteceram entre os dias 19 e 23 de novembro.
As alunas tiveram uma formação que englobou desde a ordenha e higienização até a produção do leite e seus derivados, durante os cinco dias de aprendizagem. Entre os produtos ensinados estavam queijo coalho, queijo minas frescal, além do aproveitamento do soro para a fabricação de ricota e achocolatado. Outros itens produzidos foram iogurte, requeijão cremoso, doce de leite e manteiga.
A secretária da Mulher, Ester Gomes, destacou que, a partir de agora, as participantes que concluíram o curso poderão investir em novas fontes de renda.
“Assim trabalha a Prefeitura de Gravatá, promovendo oportunidades às mulheres que buscam aprender ou aprimorar seus conhecimentos, na busca por qualificação profissional”, disse.