Gravatá assegura 104 moradias para o Residencial Riacho do Mel II

Foto: Divulgação
A assinatura do contrato para a construção do Residencial Riacho do Mel II, em Gravatá, foi assinada nesta segunda-feira (30) no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. A iniciativa integra os programas “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e “Morar Bem Pernambuco”, do Governo de Pernambuco, consolidando uma parceria com a gestão gravataense. 104 novas moradias serão garantidas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Residencial Riacho do Mel II representa um avanço significativo no enfrentamento do déficit habitacional em Gravatá. A iniciativa busca promover qualidade de vida e segurança para as famílias beneficiadas. Com a assinatura do contrato, o município se prepara para dar início às obras que beneficiarão diretamente centenas de pessoas.
A entrega das unidades habitacionais está alinhada ao esforço da gestão municipal em ampliar o acesso à moradia no município, bem como transformar cada canto de Gravatá em um local digno para seus filhos.
A governadora Raquel Lyra enfatizou o trabalho realizado no estado para conter a falta de moradia.
”Com esses dois residenciais, um em Ipojuca e outro em Gravatá, nosso governo mostra a que veio. Serão ao todo 392 famílias com casa nova e o melhor, sem pagar mensalidade. É uma parceria com a Caixa Econômica Federal e os municípios para dar mais dignidade aos pernambucanos”, disse.
O prefeito Joselito Gomes disse que essa é uma boa notícia para encerrar o ano.
“104 casas populares que serão construídas em Gravatá. Trabalhamos até o último dia do nosso primeiro mandato e no próximo será ainda mais trabalho, porque nosso compromisso é com as pessoas”, finalizou.
Estiveram presentes na cerimônia a governadora Raquel Lyra; a vice-governadora Priscila Krause; o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes; a primeira-dama e secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes; o secretário executivo estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Andre Fonseca; a prefeita de Ipojuca, Célia Sales; o deputado estadual Romero Sales Filho; o superintendente da Caixa Econômica Marcelo Maia; a diretora de Programas Habitacionais, Adriana Asfora; a secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Salgado; além da secretária municipal de Governo e Participação Social, Sheila Cartaxo.