Governador nomeia novos secretários estaduais
O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou quatro titulares para Secretarias Estaduais. Devido à saída dos antigos titulares, por conta da eleição de outubro, as pastas estavam sob o comando de interinos.
Luís Eduardo Cavalcanti Antunes: assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Ele é auditor concursado do TCE, como o governador Paulo Câmara (PSB). Luís Eduardo já ocupou vários cargos de confiança nas gestões do PSB, como presidente da EMPETUR e administrador da Ilha de Fernando de Noronha.
Cármen Lúcia Simões Megale Neves: assume como secretária de Turismo do Estado. Ela é esposa do conselheiro do TCE Carlos Neves, que já foi advogado de Paulo Câmara. Cármen Lúcia também já foi diretora da EMPETUR.
José Fernando Thomé Jucá: foi nomeado secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele é engenheiro pelo UFPE, Doutor pela Universidad Politécnica de Madrid e Pós-Doutor pela USP, além de professor titular da UFPE. Antes era diretor da FACEPE, fundação estatal de Pernambuco de fomento à ciência.
Inara Santos Mêlo: foi nomeada secretária de Meio Ambiente do Estado. Ela já era secretária-executiva na pasta, que estava sob gestão do PCdoB.
Parte das nomeações (Agrário, Turismo e Ciência) foram da cota pessoal do governador, ou seja, em tese não foram indicações de partidos aliados da Frente Popular.
As quatro pastas, anteriormente, tinham indicações políticas. Desenvolvimento Agrário estava com o PP de Claudiano Martins. Turismo com o PSD de Rodrigo Novaes. Ciência e Tecnologia com o PSB de Lucas Ramos. Meio Ambiente com o PCdoB de José Antônio Bertotti.
Várias legendas aliadas estão cobiçando cargos vagos na gestão estadual.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)