Gilson Machado, vereador do Recife, vai propor multa de R$ 1 milhão a quem 'agredir a fé cristã'

Foto: Divulgação
O vereador Gilson Machado (PL) garantiu que vai apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal do Recife, após o término do recesso, para multar em até R$ 1 milhão a quem “agredir a fé cristã”. A proposta é motivada por um vídeo que circula nas redes sociais onde, em um evento carnavalesco, em Porto Alegre-RS, um homem aparece usando coroa de espinhos colorida com as cores da bandeira LGBTQIA+. Ele também realiza um striptease.
O ato se deu no contexto de uma performance artística e tem sido alvo de críticas por grupos religiosos. Nesta terça-feira (28), Gilson Machado (PL) se manifestou contra o ocorrido e afirmou que o episódio não tem qualquer relação com liberdade de expressão, representando um ataque à fé cristã.
"O que aconteceu em Porto Alegre, com a imagem de Jesus sendo usada de forma tão ofensiva, não é liberdade de expressão. Isso é um ataque direto à fé de milhões de pessoas, que têm direito ao respeito e à dignidade", declarou o vereador.
Gilson Machado (PL) observa que, com a medida, o objetivo é assegurar a convivência pacífica entre as diferentes religiões e garantir o direito dos cristãos de verem sua fé respeitada.