Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Gilson Machado promete zerar filas nos postos de saúde e criar emergência veterinária no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Candidato participou de sabatina nesta segunda-feira e afirmou ter apoio de Donald Trump caso seja eleito Donald Trump como prefeito do Recife

26/08/2024
    Compartilhe:

Candidato participou de sabatina nesta segunda-feira e afirmou ter apoio de Donald Trump caso seja eleito Donald Trump como prefeito do Recife

Foto: Divulgação

Em entrevista realizada nesta segunda-feira (26) na Rádio Folha FM, o candidato à Prefeitura do Recife apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Gilson Machado (PL), falou sobre educação, saúde, escolas cívico-militares e teceu críticas a gestão do PSB. 

Na área de saúde, o ex-ministro do Turismo da gestão Bolsonaro afirmou que pretende zerar as filas dos postos de saúde do Recife com apoio do setor privado. “Quero 16 semanas para zerar a fila de atendimento da saúde. Eu vou fazer isso. Sabe por quê? Porque o pulso ainda pulsa. Piso salarial dos enfermeiros também é essencial. Tem que ter estratégia. Tem que pensar fora da caixa. O setor privado tem que ajudar também. Tenho amizade com toda a rede médica do Recife e faremos um mutirão com toda a rede privada para resolver o problema. Outra coisa importante é inserir as mães de crianças neurodivergentes na agenda de saúde aqui de Recife. Tem tanto dinheiro e a população desassistida”, garantiu. 

O candidato ainda afirmou que irá criar uma emergência veterinária que deve funcionar 24h todos os dias da semana. “Recife tem 120 mil animais de rua e nós vamos cuidar, sim. Vamos fazer upinhas de emergência veterinária. Cada região de bairro do Recife terá uma emergência veterinária da prefeitura 24 horas por dia, para cuidar dos animais domésticos e cuidar dos animais de rua”, disse. 

Durante o encontro, o candidato do PL falou ainda que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, garantiu apoio a sua gestão caso ele seja eleito como prefeito da capital pernambucana. “Eu fui recebido por Donald Trump, fiquei inclusive na casa dele, hospedado, a convite dele. Tenho várias fotos sobre isso. Ele me disse ‘eu vou ajudar com o que eu puder na sua gestão como prefeito do Recife, porque eu vou ser o próximo presidente dos EUA’”, destacou. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook