Gilson Machado denuncia irregularidades nas creches do Recife
Segundo candidato, há creches estão operando sem a documentação necessária e são influenciadas por interesses políticos na gestão desses espaços
Foto: Divulgação/Embratur
O ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro e candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), realizou coletiva de imprensa para denunciar irregularidades nas creches da capital pernambucana. De acordo com o postulante, há situações de creches funcionando sem a documentação adequada, além de interferência política na administração desses espaços.
Entre as informações apresentadas, Machado afirma que 36 creches funcionam sem a comprovação de Atestado de Verificação do Corpo de Bombeiros (AVCB), 26 não têm situação regular, 10 não aparecem e não realizaram pedido no sistema público de solicitações de Atestado AVCB, 3 operam como “escritório” apesar de fazer a função de creche e 20 não possuem a documentação exigida por lei.
O candidato apresentou ainda informações que haviam sido publicadas pela Marco Zero Conteúdo, na série “O que João Campos não conta sobre as creches do Recife”, onde foram identificadas 23 creches administradas por entidades sob a liderança de cabos eleitorais.
“A prefeitura empenhou, sem cumprir as exigências da lei, ao menos R$ 26,5 milhões para repasse às entidades parceiras. Desse montante, 40% já foram pagos. Mas, como as associações estão recebendo o valor, se pelo edital não poderiam ter o repasse, já que não estão munidos de toda a documentação exigida?”, questionou Gilson Machado durante a coletiva. O candidato ressaltou ainda a necessidade de se investigar o uso da máquina pública.
A coligação Frente Popular do Recife, do prefeito e candidato João Campos (PSB), ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...