Ganhamos o Oscar!

A sensação que tive ontem foi de final de Copa do Mundo. Brasileiros de várias partes, grudados na tela, esperando e torcendo por outros brasileiros que pisavam o famoso tapete vermelho do Teatro Dolbi, em Los Angeles. “Ainda estou aqui” foi para além do título do filme, transformou-se num grito preso desde 1999, com Central do Brasil, e com a Copa do mundo que não vem desde 2002. É como se todo o país bradasse ao mundo: “ainda estamos aqui”.
Conquistar esse Oscar histórico para o Brasil, tão comemorado, inclusive durante as festas de carnavais país afora, coloca Walter Salles no hall de Felipão, Parreira, Zagallo, entre outros. O comandante do time que fez o dever de casa e levou a taça. Ele foi um gigante!
Ficou o sentimento de “quero mais” ao ver Fernanda Torres não vencer, a exemplo de sua mãe Fernanda Montenegro. Mas as homenagens a ela minimizam essa falta de reconhecimento da Academia. “Ainda estou aqui” devolveu o sorriso, levou milhares ao cinema e colocou luz sobre um período de nossa história que nunca poderemos esquecer.
Elielson Lima, editor do blog