Frente Popular do Recife discute propostas sindicais para o Plano de Governo de João Campos
Com a presença de representantes de quatro centrais sindicais, parlamentares e dirigentes de 12 categorias sindicais, os movimentos sindicais que integram a Frente Popular do Recife promoveram um seminário na terça-feira (24/09) para discutir propostas que integrarão o Plano de Governo do candidato João Campos. Com o tema “Cidade, trabalho e bem-estar social”, o evento culminou na criação de uma “Carta Programa” contendo propostas voltadas aos interesses da classe trabalhadora.
Durante o evento, o deputado federal Pedro Campos (PSB) destacou a relevância do movimento sindical, afirmando que ele "é o mais transversal dos movimentos sociais", pois engloba várias áreas essenciais da sociedade, como saúde, transporte e urbanização. O presidente do PSB regional, deputado estadual Sileno Guedes, reforçou o compromisso do partido em abrir espaço para esses debates, considerados cruciais para o desenvolvimento da cidade.
Entre os presentes estavam o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha; o vereador Rinaldo Junior (PSB), presidente da Força Sindical; Helmiton Beserra, presidente da CTNB-PE; e Cid Bezerra de Menezes, presidente da Central dos Sindicatos do Brasil (CSB). O seminário foi coordenado pelo secretário sindical do PSB, Evaldo Costa.
Dentre as propostas discutidas, foi ressaltada a importância da expansão da rede de creches e escolas em tempo integral, que beneficia diretamente as mulheres trabalhadoras, além de defender uma educação que forme cidadãos conscientes, indo além de simplesmente atender às demandas do mercado de trabalho.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...