“Fique sabendo, João Campos, que você é que vai ser o processado por mentir”, diz Gilson Machado
Fala do candidato foi proferida durante sabatina em referência às denúncias sobre supostas irregularidades em creches vinculadas à prefeitura do Recife
Foto: Reprodução/TV Globo
O candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), afirmou que João Campos (PSB) negligenciou a fiscalização das creches conveniadas à gestão municipal, especialmente no que diz respeito à falta de alvarás dos bombeiros, tema central de recentes discussões. Durante sabatina realizada pelo NE1, da TV Globo, nesta quarta-feira (25), Machado foi questionado sobre políticas para pessoas LGBTQIA+ nas escolas, mas desviou o foco da resposta para atacar o atual prefeito e candidato à reeleição.
De acordo com o ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, após um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontar problemas nas creches, Campos teria minimizado a gravidade da situação. “Ele normalizou agora não ter alvará de bombeiro para creche, não ter fiscalização”, declarou. O candidato ainda afirmou que, no início das denúncias, o prefeito o teria acusado de espalhar fake news, o que levou à suspensão de peças de campanha de Machado.
Em resposta às acusações de Campos, Gilson Machado foi enfático ao afirmar que o prefeito será processado por “mentir e me acusar de fake news”. O candidato reiterou que os problemas nas creches são reais e prometeu continuar denunciando as irregularidades durante a campanha.
Propostas
Gilson Machado aproveitou o encontro para destacar seus planos de governo caso seja eleito. Entre eles está a verticalização do Recife, por meio de incentivos para a construção de estacionamentos na cidade, e a redução do engarrafamento, como uma forma de combater as mudanças climáticas no município.
“No Centro do Recife tem prédios que merecem, sim, ser demolidos, substituídos por edifícios verticais altos, diga-se de passagem. Eu vou verticalizar a cidade e vai ser uma cidade verde. Quem for construir lá, vai fazer o edifício verde como na parte Sul do Recife, vamos pegar e colocar entre o Aeroporto e o Cais do Recife. Vamos transformar em grandes quadras ali na Avenida Sul. A gente vai tirar aquilo dali e fazer as quadras como são em Brasília. O Recife tem uma oportunidade muito grande de geração de emprego com a construção civil aqui”, afirmou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...