Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

“Estamos chamando a população para fazermos um Recife real, escutando a todas e todos de cada bairro e região da cidade”, afirma Dani Portela


Por: REDAÇÃO Portal

Candidata participou de sabatina onde apresentou propostas nas áreas de educação, mobilidade urbana e emprego

20/08/2024
    Compartilhe:

Candidata participou de sabatina onde apresentou propostas nas áreas de educação, mobilidade urbana e emprego

Foto: Fran Silva/Equipe Dani Portela

A candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela, da coligação PSOL/Rede, participou nesta terça-feira (20) da sabatina promovida pela TV Tribuna, onde apresentou suas principais propostas para o Recife. Dani enfatizou a necessidade de governar a cidade com a participação popular, destacando que seu objetivo é reduzir as desigualdades. 

“Quero ser prefeita para criar uma cidade menos desigual, fazendo a diferença na vida das pessoas. Estamos chamando a população para construir um Recife real, escutando todos os bairros e regiões”, afirmou.

A geração de empregos para a população negra também foi um ponto central na fala de Dani. “Nós somos uma das capitais com a maior taxa de pessoas sem trabalho no país. A maioria jovens de periferias e jovens negros. É necessário pensar na geração de emprego e renda com política de cotas. Não somente contas para concurso ou seleção simplificada. Mas pensar também em vagas oferecidas”, apontou a candidata. 

Na área da educação, Dani Portela destacou a importância de preparar a juventude para o primeiro emprego e criticou a falta de valorização dos profissionais da educação. Ela propôs a ampliação do número de vagas em creches e a melhoria das condições de trabalho para os educadores, afirmando que “prédios não cuidam de gente quando há um número insuficiente de profissionais”.

Sobre mobilidade urbana, a candidata criticou o tempo de espera e deslocamento no transporte público do Recife, sugerindo a necessidade de revisar o sistema atual e fortalecer alternativas como ciclofaixas e ciclovias. Dani também defendeu a transparência no cálculo das tarifas de transporte, apontando para a necessidade de romper com o oligopólio que, segundo ela, domina o setor.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook