Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Em nova derrota, Justiça determina suspensão de propagandas de Daniel Coelho


Por: REDAÇÃO Portal

04/09/2024
    Compartilhe:

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de propagandas com informações sobre o déficit habitacional em Recife, veiculadas pela campanha de Daniel Coelho (PSD), candidato à prefeitura da capital pernambucana. A decisão, em resposta a uma representação da Frente Popular do Recife, proíbe a disseminação dessas informações em rádio, TV e redes sociais, sob pena de multa de R$ 5 mil por descumprimento.

Nos últimos dias, já foram emitidas quatro decisões judiciais contra a campanha de Coelho por divulgar dados inconsistentes sobre habitação. O candidato mencionava que 70 mil famílias não têm moradia digna, número que, segundo a Justiça, não condiz com os dados mais recentes. A reincidência no uso desses números levou a nova proibição.

A Frente Popular do Recife argumentou que os dados usados pela campanha de Coelho estavam desatualizados, baseados em informações de 2018, enquanto o Plano Municipal foi atualizado em 2022. Agora, além de rádio e TV, a restrição também se estende às redes sociais e outros meios de divulgação.

Sabatina

Nesta quarta-feira (04), Daniel Coelho participou de sabatina da Rádio Jornal onde voltou a fazer críticas à gestão de João Campos (PSB). O ex-secretário de Turismo de Pernambuco afirmou que “Campos é o pior prefeito da história do Recife”, destacando que ele fez menos por habitação do que gestões anteriores, como a do ex-prefeito João Paulo e de Geraldo Júlio, antecessor de João.

“João Campos deve explicações ao povo recifense. Em plena campanha, ele tentou manipular os dados habitacionais, alterando o número de unidades necessárias de 71 mil para 54 mil, numa tentativa desesperada de mascarar o fracasso de sua gestão”, argumentou.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook