Em convenção, Vinicius Castello e Celso Muniz são confirmados como candidatos em Olinda
Neste sábado (27), no Clube Atlântico,Vinicius Castello (PT) e o empresário Celso Muniz Filho como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Olinda.
“Agora é para valer! Chegamos oficialmente para rediscutir a cidade de Olinda porque não podemos mais aceitar a desigualdade absurda na qual a cidade se encontra. Vamos dar ao nosso povo uma nova perspectiva e realmente transformar a vida de cada olindense”. A frase do vereador.
A homologação da chapa majoritária olindense ocorreu durante a convenção partidária da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e do PSB. O evento reuniu dezenas de lideranças nacionais, estaduais e locais.
De acordo com a senadora Teresa Leitão (PT), a escolha de Castello e Muniz Filho demonstra que o presidente Lula precisa desse palanque. “Quem consegue costurar uma unidade dessa tem capacidade de construir uma vitória. A vitória política já se deu, a gente vai agora preparar a vitória eleitoral”, declarou.
Já segundo o senador Humberto Costa (PT), “essa candidatura não é somente ter alguém disputando uma vaga, mas um grande movimento social que vai juntar cultura, periferia e classe média para fazer Olinda mudar de uma forma profunda”. “Todas as vezes que a esquerda de uniu em Olinda, nós ganhamos as eleições e agora não vai ser diferente”, completou a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, que é presidente nacional do PCdoB.
O prefeito do Recife e pré-candidato à reeleição, João Campos (PSB), não pôde comparecer ao evento pessoalmente por estar cumprindo agenda em São Paulo. “É importante mobilizar a força da juventude, a disposição e a capacidade de trabalho para Olinda. Vinicius está preparado, disposto e reunindo um time de primeira com capacidade de mobilizar a todos e fazer muito por Olinda. Vamos ter duas vitórias e poderemos governar juntos essas cidades que mais de vizinhas, são irmãs”, afirmou durante depoimento em vídeo.
Castello apontou, durante sua fala, diversos problemas que a cidade enfrenta atualmente e que evidenciam a falta de governabilidade existente, como o sucateamento da saúde, as condições precárias da educação e a extrema desigualdade social. “Não podemos aceitar a quantidade absurda de pessoas que estão negligenciadas, desrespeitadas, humilhadas em nossa cidade. A gente não pode mais tolerar uma cidade, por exemplo, com a saúde precarizada, onde se chega no posto e não tem o mínimo para atender a população”, detalhou.
De acordo com Celso Muniz Filho, a importância da chapa montada é evidenciada no poder de diálogo de se unir diferentes visões em prol de uma cidade melhor para as pessoas. “A nossa Olinda, infelizmente, ficou para trás na cultura, saúde, geração de empregos. Temos um grande trabalho para reconstruir o município e vamos caminhar junto com o povo para mostrar que a gente pode e vai fazer diferente”, disse.
“E aqui está o projeto de renovação, de compromisso, de construção, de proposta, de realidade. E é nesse projeto que convido a todos e a todas a se integrarem porque o caminho não vai ser fácil, a mas a vitória é de cada um e cada uma que está aqui visando um futuro melhor para a cidade de Olinda. Isso é sobre a vida das pessoas, é sobre os nossos direitos, é sobre os rumos que a gente quer construir na cidade. Juntos e juntas somos mais fortes!”, encerrou Castello.
A convenção partidária ainda ratificou 18 pré-candidaturas a vereador(a) pela Federação Brasil da Esperança e outras 18 pelo PSB. Além das presenças dos senadores pernambucanos e da ministra, o evento contou com a participação dos deputados federais Carlos Veras (PT), Renildo Calheiros (PCdoB) e Clodoaldo Magalhães, que também é presidente do PV no Estado; e dos deputados estaduais Doriel Barros, que preside o PT em Pernambuco, Rosa Amorim (PT), e Gleide Ângelo, que é dirigente do PSB de Olinda. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), esteve presente em encontro antes da convenção e foi representado no evento por Álvaro Porto Filho.