Eleição da Amupe acontecerá em 27 de fevereiro

Foto: Divulgação/Amupe
A Comissão Eleitoral da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), presidida pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), definiu a data para eleição da futura mesa diretora: 27 de fevereiro. Sugestões de regras para o pleito foram encaminhadas, nesta terça-feira (21), ao setor jurídico da entidade. Se aprovadas, o edital com todas as informações deve ser publicado na próxima segunda-feira (27).
Também ficou definido que as chapas com 34 integrantes devem estar inscritas até às 17h do dia 17 de fevereiro. Poderão ser candidatos aos cargos da diretoria quem for prefeito ou já exerceu mandato, desde que permaneça em dia com as taxas da Amupe. Uma novidade é que, além da votação presencial na sede da Associação, os filiados poderão votar em modo online, por meio de um link que será disponibilizado via celular.
Até então, Marcelo Gouveia (Podemos), ex-prefeito de Paudalho e atual presidente da Amupe, e Pedro Freitas (PP), gestor de Aliança, estão na disputa. A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), ex-presidente da Amupe, também surge como opção, tanto em candidatura própria quanto em possível chapa com Pedro Freitas (PP).