Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Durante entrevista, Gilson Machado afirma querer realizar engorda na orla de Boa Viagem e inverter trânsito em vias do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

03/09/2024
    Compartilhe:

Foto: Divulgação/Assessoria

O candidato do Partido Liberal à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, destacou em sabatina ao Diario de Pernambuco suas principais propostas para a cidade, com foco no controle urbano, revitalização da praia de Boa Viagem e melhorias no trânsito. Machado, que já foi Ministro do Turismo e Cultura no governo Bolsonaro, afirmou que uma de suas prioridades será a regularização e capacitação dos trabalhadores informais das praias. 

Segundo ele, esses trabalhadores, que ele considera como pais de família tentando sobreviver, terão um cadastro na prefeitura e serão incluídos em programas de capacitação, especialmente para o manuseio de alimentos. Além disso, ele prometeu criar áreas específicas para que esses trabalhadores possam preparar e armazenar seus materiais de forma mais organizada e higiênica.

“Eu não vou tratar os trabalhadores informais da praia como ilegais. Eles são pais de família, eles precisam sobreviver não é porque o emprego é informal que é ilegal. Nós vamos cadastrar todos, vamos dar cursos para eles se capacitarem”, afirmou.

Na entrevista, Machado também apresentou uma proposta para a revitalização da praia de Boa Viagem, que, segundo ele, está praticamente desaparecendo devido à erosão. Inspirado em projetos realizados em Balneário Camboriú, ele planeja buscar recursos internacionais para realizar a engorda da praia.

“Isso não está no meu plano de governo, mas eu tô dizendo aqui em primeira mão: eu vou buscar recurso internacional para isso. E não vou buscar apenas para Boa Viagem, eu vou chamar os prefeitos de Jaboatão, o de Olinda e de Paulista para a gente fazer um grande plano”, garantiu o candidato. Ele ressaltou que essa ação é essencial para manter o turismo na região, que é uma importante fonte de renda para a cidade.

No que diz respeito ao trânsito, Machado propôs uma série de medidas para melhorar o fluxo de veículos na cidade. Ele sugeriu que obras não emergenciais sejam realizadas durante a noite para minimizar o impacto no tráfego diurno. Além disso, mencionou a possibilidade de inverter o fluxo de trânsito em horários de pico, citando como exemplo a grande quantidade de veículos que se deslocam da Zona Sul para o centro pela manhã, enquanto o fluxo no sentido contrário é bem menor. 

Outra proposta é a remoção dos canteiros centrais em avenidas importantes, como Antônio de Góes, Domingos Ferreira e Agamenon Magalhães, para ampliar as faixas de rodagem. “Tirando os canteiros centrais a gente vai ganhar mais uma faixa, vamos ganhar na diminuição do número de sinais e vai aumentar o fluxo de veículos. ‘Ah, mas tem umas árvores lá’, compensa em outros cantos”, argumentou.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook