Deputado Gustavo Gouveia sai fortalecido das eleições municipais
O deputado estadual Gustavo Gouveia, primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), faz história novamente. Exercendo seu segundo mandato e com compromissos assumidos na Primeira Secretaria da Casa Joaquim Nabuco, Gustavo delegou à sua esposa, Eduarda Gouveia, a missão de representar o seu grupo político e liderar a oposição nas eleições municipais deste ano em Carpina. Vitoriosa, a chapa composta por Eduarda e Dedé Lanche desbancou dois grupos históricos presentes na Mata Norte, os Botafogo e os Lapa, além de levar a primeira mulher ao comando da prefeitura do município.
No início deste ano, nenhum analista político acreditava na viabilidade de uma terceira via no município, muito menos na renovação dos seus quadros políticos. Foi nesse contexto que Gustavo Gouveia mostrou sua capacidade de formar um time e, sua candidata, Eduarda Gouveia, sua determinação em conquistar o eleitor carpinense. Foi essa a fórmula que levou o grupo a fazer história, não só em Carpina, mas também em outros municípios.
Nesta eleição, Gustavo Gouveia também trabalhou para ampliar o número de prefeitos em sua base, passando a contar com 11 prefeitos e prefeitas. Além de sua esposa, Eduarda Gouveia, em Carpina, seu grupo político elegeu Paulinha da Educação, em Paudalho; Aninha da Ferbom, em Nazaré da Mata; Zé Roberto, em Ferreiros; Jaiminho em Glória do Goitá; Zé Baiano, em São Benedito do Sul; Zeca Cavalcanti, em Arcoverde; Zé Pretinho, em Quixaba; Delson Lustosa, em Santa Terezinha, e Gilson Bento, em Brejinho. Além disso o seu candidato em Paulista, Ramos Santana, vai para o segundo turno extremamente fortalecido, após conquistar 44,3% dos votos válidos no primeiro turno.
Entre prefeitos, vereadores e lideranças, seu grupo conquistou mais de 200 mil votos e, com apenas dois mandatos, Gustavo Gouveia caminha para consolidar a força de seu grupo na Zona da Mata Norte e junto com seu irmão Marcelo Gouveia, presidente da Amupe, se consolidarem como os novos players políticos no estado de Pernambuco.