Deputado Antônio Moraes reúne representantes do setor agropecuário com a governadora Raquel Lyra
Acompanhado de representantes de setores agropecuários de Pernambuco, o deputado Antônio Moraes esteve reunido com a governadora Raquel Lyra para discutir temas importantes para o segmento. Entre eles, a segurança pública, questão que vem preocupando os trabalhadores rurais, sobretudo por conta dos assaltos a propriedades e do roubo de gado, crimes que aumentaram nos últimos anos. A comitiva ouviu da governadora a promessa de reforçar os contingentes policiais no campo e criar uma guarda rural para tratar especificamente do assunto.
Durante o encontro, que contou com a presença de cooperativistas e dirigentes de sindicatos e associações de produtores de cana-de-açúcar, Raquel Lyra aceitou o convite para conhecer de perto o trabalho realizado por algumas cooperativas de Pernambuco. Outro tema levado à discussão foi o combate à praga da mosca de estábulo, que vem atacando os rebanhos, principalmente em municípios do Agreste do Estado. De acordo com o deputado Antônio Moraes, a governadora se comprometeu em dar melhores condições à Adagro e ao IPA para que atuem junto ao segmento no combate ao problema.
“Intermediei esses encontros importantes com a governadora para que ela fique mais inteirada sobre necessidades dessas classes produtoras, que geram muitos empregos e renda para os trabalhadores de Pernambuco. É preciso dar mais condições para que esses setores continuem se desenvolvendo”, afirmou Antônio Moraes.
ASSAÍ – O deputado também acompanhou o presidente do Grupo Assaí no Brasil, Belmiro Gomes, e diretores da empresa atacadista em outra audiência com a governadora, na qual foi anunciada a abertura de mais três lojas da rede Assaí em Pernambuco. “Esse é outro segmento importante da nossa economia que vem crescendo, com grande potencial para gerar novos empregos no Estado. Fiquei satisfeito de testemunhar o anúncio de que novas lojas serão abertas, gerando mais arrecadação e novos postos de trabalho para os pernambucanos”, concluiu Moraes.