Data da facada em Bolsonaro se tornou Dia do Combate à Intolerância Política em Pernambuco
Por força de uma Lei de autoria do deputado Coronel Alberto Feitosa, hoje é o Dia Estadual de Combate à Intolerância Política.
Em 06/09/2018, Jair Bolsonaro levou uma facada no abdômen em Juiz de Fora-MG, quando ainda era candidato à presidência e fazia caminhada pelas ruas. Bolsonaro teve três perfurações no intestino que também atingiu parte do fígado e do pulmão. Adélio Bispo de Oliveira, filiado ao PSOL por sete anos, foi preso acusado pelo atentado. "Um atentado desse não pode ser esquecido, a data traz o tema à tona para que violência como esta não se repita jamais", alerta Alberto Feitosa. A Lei 1943/2021 foi sancionada em julho deste ano e traz a data para dentro do calendário oficial de Pernambuco.
O Dia Estadual de Combate à Intolerância Política antecede a comemoração de 200 anos da independência do Brasil. Em Recife, a concentração para a comemoração acontecerá amanhã, às 14h, em frente a padaria Boa Viagem. "Todos os movimentos de direita são exemplos de ações pacíficas, não vemos atos de violência nas nossas mobilizações. Famílias vêm às ruas com crianças e idosos vestindo a bandeira do Brasil e defendendo a Pátria, a Família, Deus, Liberdade e Justiça" ressalta o Coronel Alberto Feitosa.
O deputado ainda dispara. "As atitudes de violência costumam vir do outro lado que incita as agressões e a intolerância", disse Feitosa.
Um vídeo gravado pelo presidente Bolsonaro que está circulando nas mídias traz o presidente fazendo uma convocação para as famílias irem às ruas amanhã, vestidas de verde e amarelo, em atos de paz e pelo Brasil. "Convido às famílias brasileiras pra comemorar os 200 anos da nossa independência em paz e harmonia " diz Bolsonaro em um trecho do vídeo.