Daniel Coelho propõe redução de burocracia para empresários e construção de creches no Recife
Durante sabatina realizada pela CBN Recife, o candidato também reforçou a importância da habitação como pilar fundamental para a igualdade social
Foto: Arthur de Souza
O candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), participou nesta terça-feira (3) de um encontro promovido pela Rádio CBN Recife e pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), onde apresentou suas propostas para a capital. Focando na redução da burocracia, Daniel defendeu a simplificação dos processos administrativos como forma de facilitar a regularização das empresas, especialmente as pequenas e médias, que, segundo ele, são as principais responsáveis pela geração de empregos.
“Primeiro, a gente precisa enfrentar e vencer a legislação. A burocracia é um dos impedimentos para abertura de novos negócios. Quando a gente observa a cidade do Recife e a comunidade empresarial, percebe-se que mais da metade das empresas tem alguma ausência de documentação ou licenciamento. Não é o empresário que quer estar na ilegalidade. É uma legislação equivocada que ninguém consegue cumprir”, defendeu o candidato.
Daniel também destacou a necessidade de unir esforços com o governo estadual para impulsionar o crescimento econômico da cidade, propondo a combinação de menos burocracia com mais qualificação profissional. Além disso, o candidato enfatizou a importância da habitação como pilar fundamental para a igualdade social, argumentando que a oferta de moradia deve ser prioridade para inserir pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.
“Estamos falando tanto em habitação nessa campanha porque a moradia é o primeiro pilar de igualdade social. Não dá para falar em inserir pessoas de baixa renda no mercado de trabalho se a gente não faz o que é o conceito mais moderno de igualdade social implementado no mundo: moradia em primeiro lugar, casa em primeiro lugar”, disse.
Outro ponto abordado por Daniel foi a intenção de ampliar as parcerias com o Porto Digital, visando desenvolver soluções tecnológicas para enfrentar os desafios urbanos do Recife, como o monitoramento do Recife Antigo e a implementação de cidades inteligentes.
O candidato afirmou ainda que, caso vença a corrida eleitoral, irá abrir seis mil vagas em creches no Recife. De acordo com ele, as unidades serão “corretas” e sem instrumentalização política. A fala de Coelho é uma crítica direta ao prefeito e também candidato João Campos (PSB) que vem sendo acusado de irregularidades na gestão desses espaços. “Nossa prioridade será fazer creches com educadores concursados, merenda, ventilação e boas condições”, garantiu.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...